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Dicas para otimizar o potencial de sua franquia

Se você está pensando em investir em um negócio que lhe dará uma participação no futuro, o setor de limpeza e manutenção está repleto de potencial.

Aqui estão sete maneiras incríveis de obter o máximo de uma franquia.

Talvez a melhor maneira de maximizar o potencial do negócio seja trabalhar duro, de forma consistente. A frase bem usada “você tira o que coloca” nunca é mais verdadeira do que como proprietário de uma empresa, onde seu compromisso de fazer o trabalho, adotar as melhores práticas e continuar impulsionando o negócio é o caminho para o sucesso.

Mesmo em modelos de negócios que incentivam os franqueados a trabalhar na construção e gerenciamento do negócio, em vez de fornecer o serviço pessoalmente, o trabalho árduo conta – é apenas um tipo diferente de esforço.

Você compra uma franquia por um motivo, então aproveite ao máximo. Investir em um sistema existente, experimentado e testado significa que você pode se dar ao luxo de tomar alguns atalhos – porque o franqueador identificou a maneira mais rápida e eficiente de realizar uma tarefa de rotina ou construir uma rede de negócios.

Além da experiência da equipe franqueadora, haverá lições valiosas a serem aprendidas compartilhando problemas e preocupações com outros franqueados na rede.

É importante recorrer a esses especialistas on-the-ground quando você precisar, e não ficar preso em enfrentar os desafios de negócios sozinho.

No ambiente de franchising de hoje, espera-se que um gerente de campo ou gerente de desenvolvimento de negócios (BDM) trabalhe com franqueados para ajudá-los a atingir suas metas, não apenas garantir a conformidade. Esses principais trabalhadores da linha de frente no franchising podem fornecer dicas e conselhos, dar uma nova perspectiva e ajudar a manter um empresário no caminho certo com o plano de negócios.

Grandes BDMs são elogiados em suas respectivas redes pelos resultados fantásticos que podem ajudar seus franqueados a alcançar. Não negligencie o quanto eles podem fornecer desde informações sobre o setor até conselhos específicos de negócios.

O BDMs também pode identificar oportunidades no mercado, em sua área local, em suas habilidades e ser um link útil para outra parte da equipe de suporte que pode ajudar a fornecer melhorias.

Muitas empresas de franquia hoje empregam ferramentas e estratégias de benchmarking para ajudar os franqueados a identificar e compartilhar as melhores práticas. Há uma competitividade natural entre os empresários, e o benefício de uma franquia é que você pode descobrir como alguém alcançou uma margem de lucro maior, alcançou um crescimento mais forte ou desenvolveu uma taxa de conversão de leads melhor.

Há um maior nível de transparência dos dados financeiros em muitas franquias hoje do que antes, e os franqueados podem aproveitar isso.

Explorar o potencial de produtos e serviços proprietários. Promover e usar um produto confiável e exclusivo ou fornecer um serviço especializado pode dar aos empresários uma vantagem competitiva.

Será necessário esforço, tempo e despesas para desenvolver um produto de limpeza proprietário, mas para os franqueados o trabalho já foi feito pelo franqueador. E dá à marca um ponto de diferença.

Alguns modelos de franquia adicionaram um fluxo de receita de vendas aos serviços prestados, portanto, incentivar os clientes a comprar produtos adiciona mais receita aos negócios do franqueado, mantendo a marca constante na mente dos clientes.

Faz sentido adotar outros fluxos de receita que o franqueador pode introduzir como um meio de diversificação e uma maneira de construir no banco de dados do cliente.

Em todos os setores de negócios agora as regras de tecnologia e dicas para abrir uma franquia. A boa notícia é que os franqueadores geralmente investiram tempo e dinheiro na montagem de uma série de ferramentas tecnológicas que permitem que os franqueados façam seu trabalho com mais eficiência – de leads a programas de fidelidade, de marketing a gerenciamento.

Por exemplo, os franqueados podem acessar um painel simplificado que oferece aos proprietários de empresas uma supervisão fácil de seus negócios ou um programa que facilita a cotação dos franqueados em um trabalho – maneiras simples de introduzir eficiências que beneficiam a todos.

Um acordo de franquia em quase todos os casos tem um prazo limitado. Uma renovação desse Termo uma ou duas vezes é geralmente possível, mas nunca garantida. Portanto, há um prazo interno que pode aprimorar a ambição e a definição de metas dos franqueados.

Definir e trabalhar em um plano de negócios significa definir metas claras com prazos. À medida que os negócios se desenvolvem, os objetivos são alcançados, alterados, desenvolvidos, tudo dentro de uma estrutura que permite que os franqueados planejem o futuro.

Um destino claro e um roteiro para chegar lá garantirão que o potencial do negócio seja cumprido.

Fonte: https://empreendahoje.com/